Um componente fundamental da reabilitação é fornecer educação sobre o diagnóstico. Isso ajuda o indivíduo e seus familiares a entenderem melhor a condição e seus efeitos, o que pode reduzir o estigma e fornecer um ponto de partida para o tratamento.
Isso pode incluir técnicas para melhorar a organização, planejamento, gestão do tempo e habilidades de estudo. Estratégias específicas podem ser ensinadas para ajudar o indivíduo a se manter focado e a gerenciar impulsividade e/ou dificuldades comportamentais
Grande parte das patologias frequentemente envolve déficits em funções executivas (como memória de trabalho, flexibilidade cognitiva e autorregulação), a reabilitação pode se concentrar no treinamento dessas habilidades específicas.
Intervenções comportamentais, como terapia cognitivo-comportamental, podem ser úteis para abordar padrões de pensamento negativos ou crenças desadaptativas.
Criar um ambiente estruturado e previsível pode ajudar a minimizar distrações e a promover a organização. Isso pode envolver a implementação de rotinas diárias consistentes e o uso de ferramentas de organização.
A reabilitação neuropsicológica frequentemente envolve trabalhar com a família, fornecendo estratégias e apoio para ajudar a criar um ambiente de suporte.
A abordagem específica de reabilitação neuropsicológica pode variar dependendo das necessidades individuais do paciente. O objetivo principal é fornecer ferramentas e estratégias práticas para ajudar no gerenciamento de seus sintomas, melhorar a função diária e alcançar seu potencial máximo.
O Laudo Neuropsicológico é como um dossiê do paciente. Ele contém o diagnóstico do paciente, as informações sobre seu desenvolvimento e perfil atual, resultados dos testes e orientações para intervenções no dia a dia.
Ele será a base para montar o plano interventivo.
• Patrícia Faustino Garbelotto
• Podem ser realizadas exclusivamente pela Patrícia ou Renata ou de forma mista.
• Reposições podem ser realizadas por assistente.
Psicóloga, fundadora da BrainsFlow, com especialização em Neuropsicologia, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em Neurociências e em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência.
Idealizadora do modelo de avaliação e intervenção integrada de Neuropsicologia e com Biofeedback e Neurofeedback da BrainsFlow.
Psicóloga, especialista em Neuropsicologia pelo HC FMUSP; Terapeuta Cognitivo Comportamental; Orientação Vocacional e profissional; Neurocoaching pelo Programa de Neurociência para Coach, especializanda em Neurodesenvolvimento e seus Transtornos.
Atua no atendimento clínico, na avaliação e estimulação/reabilitação neuropsicológica, em treinos de Neurofeedback, na orientação parental e no direcionamento de carreira.
Psicóloga com especialização em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo Comportamental.
Atua no atendimento clínico pela abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), na avaliação e reabilitação neuropsicológica e em treinos de Neurofeedback.
Não realizamos atendimento por convênio, mas fazemos toda a documentação para solicitação de reembolso (quando solicitado).
1) Reembolso é feito como sessão de psicoterapia
2) Qual o valor reembolsado por sessão?
Rua dos Três Irmãos, 201 – sala 11
Vila Progredior – São Paulo – SP
Cep: 05615-190
O consultório fica próximo ao Metrô SP-Morumbi, ao lado do Hospital Leforte, travessa da Avenida Francisco Morato.