Um dos meus maiores desafios na vida é saber ser mãe, ser a mãe que minhas filhas precisam, sem perder a minha identidade enquanto mulher…. e vivo isso diariamente, com elas e nas sessões no consultório, afinal muitas pessoas vivem o mesmo dilema que eu…
Pensando nisso, vou postar uma série de informações sobre essa difícil arte…
🎯 A missão disso é tentar ajudar na adoção de novas estratégias e métodos que possam transformar relacionamentos. Nós somos os principais responsáveis pela saúde emocional de nossos filhos…. e pela nossa também!
✏️ Pra começar gostaria que você respondesse essas duas perguntas:
1) Quais são seus objetivos e valores ao educar seu filho? 📝
2) Que tipo de pessoa você gostaria de formar? 📝
Preciso contar que foi excelente a experiência de pensar 🤔 sobre quais valores e objetivos 🎯 eu e meu marido queremos para as nossas filhas e que tipo de pessoas queremos formar 👩🏻🎓 … doeu um pouco porque descobrimos erros, mas foi muito positivo 👍🏻, pois analisamos esses erros e encontramos novas propostas de atitudes…. sim, se queremos formar um tipo de pessoa precisamos passar os valores e objetivos inerentes…
Nós já estamos com nossa lista📝 e você já fez a sua?!
✅ Fizemos assim: elencamos todos os valores e objetivos, aí fomos correlacionando com os tipos de atitudes que seriam adequadas. Aí veio a parte mais difícil ⚠️, que foi definir de que forma vamos transmitir esses valores…. 💯mas valeu muito a pena, hoje já começamos a implementação, numa das atitudes o feedback de uma de nossas filhas nos encheu de felicidade 😃, no decorrer do dia estão acontecendo erros e acertos, mas faz parte do processo, o importante é que agora temos claro que 👣caminho queremos seguir na educação delas…
Para formar o tipo de pessoa que você quer que seu filho seja, defina os objetivos e valores que você quer transmitir e adote atitudes que transmitam esses valores rotineiramente.🔐Não deixe de fazer os seus, juro que vale pena 😉